14/11/2017

Requerimento pede suspensão de estudo para reduzir salário de PSS

Nessa segunda-feira(13) foi aprovado pela mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), requerimento apresentado pelo deputado Professor Lemos (PT), que pede a suspensão do estudo que visa reduzir o salário dos(as) contratados(as) em regime especial (PSS) para professores(as) da rede estadual de educação, em 2018. O documento será agora encaminhado ao governador Beto Richa e ao secretário de estado da Fazenda, Mauro Ricardo.

De acordo com Lemos, o requerimento é um apelo ao bom senso do Governo Estadual para que não prejudique os(as) trabalhadores(as) da educação. “Esses profissionais já recebem um salário menor, em um contrato precário, em comparação aos demais servidores do Executivo, o que é inadmissível”, aponta Lemos.

Na última semana o Governo do Estado sinalizou a intenção de reduzir os salários dos(as) professores(as) PSS em R$ 500,00 para cada 20 horas, a partir de 2018. Também nesse segunda-feira(13), a APP-Sindicato promoveu “marmitaço” em frente a Secretaria de Estado da Educação (Seed) em protesto. Mais de 200 educadores(as), entre trabalhadores(as) PSS, aposentados e dirigentes de todo o Estado, estiveram reunidos na sede do Sindicato, para debater esse novo ataque contra a educação estadual.

 

 



 



Autor: Assessoria APP-Sindicato


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396