06/11/2017

O que Greca faz só tem um nome: é calote

Em pronunciamento realizado nesta segunda-feira, 6, o deputado Tadeu Veneri manifestou solidariedade aos servidores da prefeitura de Curitiba, mobilizados contra a decisão do prefeito Rafael Greca (PMN) de não pagar as perdas inflacionárias que corroem os salários dos servidores.

“É inacreditável que o prefeito de uma cidade como Curitiba tenha uma única coisa a dizer aos servidores, que o reajuste salarial será zero. É um dos indícios de que os servidores municipais vão sofrer o que já estão sofrendo os funcionários públicos estaduais. Pode ocorrer em Curitiba o que já está acontecendo no Paraná”, disse Veneri.

O chamado “reajuste zero” foi a resposta que Greca deu ao Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), que postulava 10 % de reposição salarial, dos quais 6,39% referiam-se à inflação do período. “Houve apenas duas reuniões. Isso não é negociação. O prefeito já foi avisando que não iria pagar as perdas. Isso só tem um nome: é calote”, afirmou Veneri.

O deputado destacou que a alegação de falta de recursos pela prefeitura não é verdadeira. “ Vários municípios do Estado estão com dificuldades financeiras. Mas a maioria irá pagar o reajuste devido”, comentou Veneri. Ele mencionou que o ajuste fiscal aprovado em junho deste ano, quando a Câmara Municipal aprovou, a pedido de Greca, a desvinculação da cobrança da taxa de lixo do IPTU e ocongelamento do plano de carreira dos servidores, irá garantir aumento de arrecadação.

Autor: Assessoria deputado Tadeu Veneri


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396