30/10/2017

Lemos pede produtos da agricultura familiar na alimentação escolar

Em audiência pública promovida pelo líder do PT, Professor Lemos, e pelo deputado Nereu Moura (PMDB), cooperativas e associações de agricultores familiares debatem a proposta de orçamento estadual para 2018. Em destaque, as compras de produtos da agricultura familiar pelo governo.

Lemos pediu que o governo aumente o peso desses produtos na alimentação escolar. Lei federal determina que esse índice seja de pelo menos 30%, mas o líder do PT pondera que nada impede que esse percentual seja maior, chegando a até 100%.

“E por que não? São alimentos saudáveis e saborosos, produzidos sem agrotóxicos. Seu consumo é pedagógico, contribui para mudar os hábitos alimentares”, disse Lemos.

Além disso, a utilização de produtos da agricultura familiar beneficia a economia paranaense, principalmente dos municípios onde estão esses agricultores.

A presença dos produtos da agricultura familiar na alimentação escolar paranaense vem caindo desde 2014, ou seja, durante todo o segundo mandato do governador paranaense.

Servidores também discutem o orçamento

Também por iniciativa do Professor Lemos, representantes dos 22 sindicatos de servidores públicos paranaenses debatem nesta terça-feira, no Plenarinho, o orçamento para 2018, nos pontos que afetam os serviços públicos e os servidores.

Autor: Roberto Elias Salomão - Liderança do PT | Foto: Divulgação www.pt.org.br


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396