14/08/2017

Frente Parlamentar em Defesa dos Atingidos por Barragens define calendário de audiências públicas

Os deputados que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Atingidos por Barragens da Assembleia Legislativa se reuniram nesta segunda-feira (14) para definir o calendário de audiências públicas a serem realizadas no segundo semestre.

As audiências serão realizadas em Capanema, no dia 31 de agosto; Laranjeiras do Sul, em 14 de setembro; Umuarama, em 26 de outubro e ainda em Adrianópolis ou Cerro Azul no dia 9 de novembro. Os locais e horários serão divulgados posteriormente.

Os encontros vão contar com a participação de moradores das áreas atingidas ou que poderão ser atingidas pela construção de barragens, além de deputados estaduais membros da Frente Parlamentar, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, governo do Estado, entre outros.

“A proposta é reunir os moradores atingidos por barragens e os demais envolvidos nesta discussão para fazer um bom debate em todo o Paraná”, explicou o deputado Tadeu Veneri (PT), coordenador da Frente.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Durante a reunião também foi aprovado o Regimento Interno da Frente Parlamentar e apresentado um documento, elaborado pelo coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) do Paraná, Robson Formica, sobre os impactos socioambientais das barragens no Estado.

Participaram da reunião, além de Veneri, os deputados Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT), Nereu Moura (PMDB), Nelson Luersen (PDT) e Tercilio Turini (PPS); a promotora do Núcleo de Proteção aos Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ana Paula Pina Gaio; o promotor do Núcleo de Recursos Hídricos, Robertson Fonseca de Azevedo; a promotora de Justiça e coordenadora da regional da Bacia Hidrográfica Alto Ivaí, Rosana Araújo; e o defensor público membro do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas, Vitor Eduardo Tavares de Oliveira.

 

Autor: Assessoria deputado Tadeu Veneri


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396