02/06/2020

Lemos demonstra preocupação com crescimento de casos de Covid-19 no Oeste

Na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2/6) o deputado Professor Lemos (PT) alertou para a possibilidade de um colapso no sistema de saúde em alguns Estados e municípios brasileiros nas próximas semanas em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19) e defendeu a união entre o poder público e a sociedade para reforçar as medidas de enfrentamento à crise sanitária.

O deputado destacou um Manifesto Médico elaborado por profissionais que coordenam a equipe de atendimento aos pacientes com coronavírus do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, em que os médicos afirmam que o número de casos vem aumentando de “maneira impressionante” na região, o que vem causando “um grande temor do sistema de saúde chegar a níveis caóticos”.

“São notícias cada vez mais tristes e preocupantes. Está está havendo um aumento preocupante do número de infectados em Cascavel e na região oeste. Tanto é que os médicos fizeram um Manifesto alertando as autoridades e a população sobre a necessidade de se reforçar o isolamento social. Caso contrário, podemos ter uma situação de caos no sistema de saúde, assim como já está ocorrendo em outros municípios do País”, contou Lemos.

O parlamentar lembrou que ontem a Secretaria de Saúde divulgou que houve, na semana passada, um aumento de 60% no número de infectados pelo coronavírus no Paraná. Segundo a Secretaria, as regiões que registraram maior quantidade de casos novos foram Oeste (151%) e Noroeste (58%). A primeira pulou de 162 para 406 novos casos em sete dias e a segunda de 120 para 190.

“Podemos ter um colapso geral no sistema de saúde no Brasil. Cada Estado e cada município precisa tomar providencias extras, para além daquilo que já está sendo feito, e reforçar o isolamento social. A Organização Mundial de Saúde já alertou que o Brasil terá um número ainda maior de infectados e mortos pelo coronavírus”.

Autor: Renato Sordi | Liderança da Oposição


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396