11/03/2020

Bolsonaro vive num mundo paralelo, diz Veneri

Tadeu Veneri, líder do PT. Foto: Dálie Felberg/Alep

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri usou a tribuna na tarde desta quarta-feira (11) para criticar a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a epidemia do coronavírus. Durante um evento em Miami (EUA), Bolsonaro afirmou que se trata muito mais de uma fantasia propagada pela mídia no mundo todo.

“Obviamente temos no momento uma crise, uma pequena crise. No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propala ou propaga pelo mundo todo”, disse o ocupante do Planalto.

Para Veneri, o presidente vive num mundo paralelo e ignora a realidade. “Se Bolsonaro estiver correto, está errada a Organização Mundial da Saúde, que declarou pandemia de covid-19. Se Bolsonaro estiver certo, como pensa que está, não há pandemia no mundo. Há algo de muito errado na cabeça desse senhor”, disse.

O parlamentar citou ainda dados relacionados à economia. Na segunda-feira, a Bovespa encerrou o pregão em baixa de 12%, a Petrobras perdeu R$ 90 bilhões de valor de mercado e a cotação do dólar atingiu R$ 4,78.

“Talvez o presidente não tenha nada a ver com isso. Na sua ideia nada está acontecendo aqui, tudo está maravilhoso. Bolsonaro acha que está surfando na onda, que tudo está bacana e todo mundo está errado. É alucinação pura”, condenou.

Durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que há hoje 118 mil casos em 114 países e 4.291 pessoas perderam a vida por causa da doença. O Brasil tem 31 casos. No Paraná, dois casos foram confirmados na capital.
 

Autor: Da Assessoria de Comunicação


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396