05/11/2019

Presidente da Copel Telecom pode estar envolvido num caso de conflito de interesses, diz Veneri

Deputado Tadeu Veneri, líder da oposição da Alep. Foto: Orlando Kissner/Alep

O líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), apontou a possibilidade de existência de conflito de interesses nas posições ocupadas por  Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira como presidente da Copel Telecomunicações e administrador da recuperação judicial da construtora Triunfo, que mantém negócios com o governo do Estado. Veneri cobrou a presença de Andrade de Oliveira em plenário, solicitada no primeiro semestre deste ano para explicar o projeto de venda da Copel Telecom e p caso da Triunfo.

“Agora, além da venda da empresa, nós também queremos explicações sobre essa dupla função do presidente da Copel Telecomunicações. Afinal, não se pode jogar nos dois lados do balcão”, criticou Veneri. O atual presidente da Copel Telecom consta como sócio da Consultoria WTBR que foi designada pela 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba em julho deste ano para conduzir o processo de recuperação da Triunfo. Veneri disse que é importante saber se o atual presidente da Copel Telecom ainda continua na sociedade que dirige a Consultoria WTBR.

A Triunfo é uma holding de construções, criada em 2006, e que controla a tradicional construtora paranaense Triunfo, uma das maiores empreiteiras e concessionárias do país. A empresa é uma das líderes do consórcio Econorte que administra a cobrança do pedágio em rodovias no Paraná. O grupo é formado ainda pela Inepar, que fabrica painéis e estruturas feitas com fibras de vidro, e também pela Tiisa, que atua em obras ferroviárias e de saneamento.

Autor: Assessoria deputado Tadeu Veneri


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396