22/04/2019

Audiência Pública amanhã vai debater data-base do funcionalismo

“A reposição da inflação, conforme manda a Constituição, é o mínimo que o governo deve fazer", disse Lemos

O pagamento da data-base do funcionalismo será tema de uma audiência pública nesta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa a partir das 17 horas.  De acordo com o deputado Professor Lemos, líder do PT na Alep, durante a audiência pública será instituída a Bancada em Defesa do Serviço Público e dos Servidores Públicos.

“A reposição da inflação, conforme manda a Constituição, é o mínimo que o governo deve fazer. Vamos fazer um debate com a participação de deputados, representantes dos servidores públicos e também com membros do governo para discutir a data-base, que preocupa o funcionalismo”, explicou Lemos.

O parlamentar destacou que se a data-base não for respeitada em 2019 serão quatro anos consecutivos que os servidores do Poder Executivo, tanto civis quanto militares, aposentados e pensionistas ficarão sem a reposição da inflação.

“A inflação, que desgasta o salário, precisa ser reposta para manter o poder de compra dos servidores. A inflação estimada para o dia 1o de maio deve ser entre 4% e 4,5%. Os servidores estão com uma defasagem de anos anteriores que passa de 16%”.

Lemos ainda afirmou que a Bancada em Defesa do Serviço Público e dos Servidores Públicos terá papel de valorizar o serviço público e o funcionalismo do Estado.

“O Estado podia ter honrado com a data-base nos anos anteriores, conforme os números demonstram. Nós queremos, na audiência pública, ouvir quem tem o domínio a respeito dos números do Estado, para que possamos com maior altivez ajudar o Estado e os servidores públicos do Paraná”.

Autor: Assessoria de Comunicação Liderança do PT


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396