16/04/2019

Governo pede novo prazo para responder aos estudantes da Unespar Campus II

Deputada Luciana Rafagnin com estudantes do Diretório Acadêmico da Faculdade de Artes do Paraná (FAP)/Campus II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Foto: Divulgação

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) acompanhou um grupo de estudantes do Diretório Acadêmico da Faculdade de Artes do Paraná (FAP)/Campus II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em audiência na tarde desta terça-feira (16) em Curitiba. O grupo foi recebido por superintendentes da Casa Civil e cobrou respostas do governo do estado sobre os problemas enfrentados há meses pelos estudantes dos sete cursos de artes do Campus II da Unespar.

Entre as demandas diversas, eles querem emergencialmente soluções para a retomada do transporte gratuito dos estudantes de cinema, hoje alocados improvisadamente na TV Paulo Freire, no Boqueirão, até que aconteça a reunificação do campus. Até o final do ano passado, um ônibus da universidade garantia esse transporte. Agora, os estudantes têm de arcar com esse custo adicional. Outro item da pauta deles é a unificação do campus, uma vez que os cursos estão espalhados por causa dos problemas estruturais na universidade, como o desabamento de um teto em sala de aula por causa das chuvas.

O governo postergou as respostas para tomar pé da situação e deverá marcar uma nova reunião na Casa Civil com os estudantes, na presença do superintendente estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona, até o final do mês de abril.

Autor: Thea Tavares | Assessoria de Comunicação


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396