04/04/2019

Projeto que propõe capacitação de educadores para atendimento de pessoas com autismo é aprovado na CCJ

Deputado Professor Lemos, autor do PL 40/2016

Nesta terça-feira (02), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná realizou uma sessão especial de destaque para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A pauta da reunião concentrou projetos voltados ao tema.

Entre os projetos aprovados, está o PL nº 40/2016, de autoria do deputado Professor Lemos (PT), que propõe a criação e implantação de centros avançados de estudo e capacitação de educadores da rede pública de ensino no estado do Paraná para a inserção escolar de alunos autistas. O projeto foi  anexado ao projeto de lei nº 367/2016 e recebeu substitutivo do relator.

“A proposta do nosso projeto é a criação de centros especializados a capacitar educadores e educadoras para melhor tratar as crianças autistas. Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo exigem cuidados diferenciados. Nada mais justo que nossos professores e professoras estejam capacitados para garantir o bem estar destas crianças em nossas escolas”, aponta Lemos.

A iniciativa segue agora para as comissões temáticas e deverá ser votada em plenário no dia 17 de junho, data reservada pelo presidente da Casa para debate exclusivo de temas ligados ao autismo.

Autor: Assessoria de Comunicação Liderança do PT


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396