05/07/2018

Nota da Vigília Lula Livre: 90 dias contra o golpe e pela democracia!

Foto: Joka Madruga/Agência PT

1. Dia 5 (quinta), completam-se noventa dias da prisão do presidente Lula, em que o juiz Sérgio Moro, e agora o ministro do STF, Luiz Edson Fachin, atropelarem o Estado Democrático de Direito, ao fazer um julgamento parcial, sem provas contundentes, recheado de manobras políticas. Como Lula mesmo diz, é preciso que se apresente uma prova concreta para que não seja candidato!

2. Há três meses o presidente resiste! Mantém sua candidatura, em primeiro lugar nas pesquisas, e diariamente tem se posicionado pela retomada de um país com desenvolvimento, com Justiça, com olhar para o social e para a nossa América Latina – é urgente resgatar o Brasil anterior ao golpe. Mesmo preso, Lula não se calou, e nem foi esquecido, como queriam seus perseguidores!

3. Nós da Vigília Lula Livre convidamos militantes, defensores da democracia e dos direitos humanos, e simpatizantes para estar conosco na vigília neste dia (5), bem como em todos os outros dias, participando de nossas atividades culturais, políticas, de debates sobre qual é o programa e a agenda que este país necessita.

4. Informamos que, em que pese especulações de diferentes níveis e em diferentes meios, a coordenação da Vigília segue em contato semanal com as autoridades, intermediado pelo Ministério Público do Paraná, para manutenção do espaço respeitando os limites de silêncio e bem-estar da comunidade.

5. O número de caravanas que visita a Vigília segue intenso, com média de 300 pessoas mantendo-se diariamente, mesmo após três meses, o que indica a popularidade do presidente e a disposição de as pessoas resistirem por Lula Livre! Lula Inocente! Lula presidente! Diversos grupos de diferentes matrizes religiosas nos procuram, num exercício único de pluralidade e respeito.

6. Às elites, só vai restar a derrota em outubro e o preconceito contra o povo!

Curitiba, 4 de julho de 2018 – inverno e, em breve, primavera.

Autor: Assessoria de Comunicação


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396