11/06/2018

Reposição salarial para servidores do Executivo não é um favor. É direito!

O deputado estadual Tadeu Veneri saudou os servidores públicos do governo que estiveram nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa reivindicando o pagamento da reposição salarial da inflação. “Eles não estão pedindo favor. Eles estão reivindicando um direito”, disse Veneri .

A pressão dos servidores levou a presidência da Assembleia Legislativa a retirar de pauta os projetos de reposição de 2,76% da inflação de maio de 2017 a abril de 2018, que iriam contemplar apenas os funcionários do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa. Para os servidores do Executivo, não há projeto de reposição. Com a retirada dos demais projetos, as negociações vão se estender até a próxima sexta-feira para que o governo concorde em apresentar o projeto para os funcionários do Executivo.

“Nós estamos denunciando há tempos que a marca deste governo tem sido a destruição do serviço público. Porque o desmonte começa quando os trabalhadores do serviço público são desrespeitados”, disse o deputado, que manifestou apoio à pauta dos servidores do governo que estão sem correção salarial desde 2016. “O governo reconhece que há recursos, mas que serão repassados aos prefeitos. Nós nem sabemos que obras são essas, mas sabemos que o objetivo é eleitoral. O servidor público não pode pagar por esses benefícios eleitorais que serão colhidos pela base da governadora na Assembleia”, disse.

Autor: Assessoria deputado Tadeu Veneri


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396