24/04/2018

Vilas rurais de Piraí do Sul protestam por melhor acesso à PR 151

O deputado Péricles de Holleben Mello usou as redes sociais nesta segunda-feira, 23, para mostrar solidariedade às lideranças das comunidades rurais de Jararaca, Fundão e Boa Vista, da cidade de Piraí do Sul, que fizeram protesto bloqueando um trecho da PR 151 que está sendo duplicado nas imediações do trevo de acesso a essa cidade.

O protesto é pela falta de diálogo por parte da concessionária, que se nega a projetar um retorno na confluência com a estrada que dá acesso a essas comunidades.

“São mais de mil famílias de pequenos e médios produtores que serão prejudicadas, pois o percurso para acesso à Piraí do Sul no sentido Ponta Grossa-Curitiba aumentará em torno de 16 quilômetros devido ao novo projeto realizado por causa da duplicação. Participei de uma audiência com a comunidade juntamente como deputado federal Aliel Machado, mas não pudemos realizar uma reunião com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) porque aguardamos a mudança de mando no governo Estadual, situação agravada pela prisão pela Polícia Federal do ex-diretor do DER".

No entanto, como a governadora Cida Borguetti já assumiu e nomeou o novo secretário de Infraestrutura e Logística, Péricles afirma que vai trabalhar para resolver o problema. “Vamos de forma urgente pedir uma audiência para lutar a favor destes produtores que estão inconformados com toda razão. É urgente a intervenção do governo para que o retorno seja projetado de acordo com as reivindicações dessas comunidades”, disse o deputado.

 

Autor: Assessoria deputado Péricles de Mello


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396