19/03/2018

Audiência pública debate legalização da produção de queijo artesanal no Paraná

Uma audiência pública realizada nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa reuniu técnicos agrícolas, autoridades e produtores de queijo artesanal no Paraná. Promovida pelo líder do PT, Professor Lemos, a audiência abriu caminho para a aprovação de um projeto de lei legalizando a produção de queijo artesanal no Paraná.

Queijo artesanal é aquele produzido com leite cru, in natura, geralmente por agricultores familiares. Diversos entraves burocráticos dificultam sua comercialização, que seria uma importante fonte de renda para esses agricultores.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

Leis semelhantes ao projeto apresentado pelo Professor Lemos já foram aprovadas em outros estados, como Minas Gerais e Santa Catarina. No Paraná, o projeto será reapresentado, com alterações sugeridas por órgãos técnicos, entidades e produtores.

Participaram da audiência representantes de vários municípios do Paraná, além de produtores e técnicos de outros estados, como o conhecido João do Queijo, produtor da Serra da Canastra, um dos queijos mais valorizados do mundo.
 

Autor: Roberto Elias Salomão


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396