19/02/2018

Beto Richa tira dinheiro do povo para se promover, afirma Lemos

O líder do PT, Professor Lemos, repercutiu o folheto distribuído pela APP-Sindicato, afirmando que o governo Beto Richa ao dizer que prioriza a educação. “Há mentiras no Paraná e também em Brasília, onde se diz que a reforma da previdência é necessária porque há um grande déficit”, disse Lemos.

“Beto Richa tira dinheiro do povo para se promover, mandando presentes às prefeituras, presentes que os prefeitos muitas vezes não querem, não pediram e nem têm como utilizar”, disse o deputado.

Lemos citou casos de algumas prefeituras que receberam ambulâncias que estão encostadas, porque esses municípios já tinham outras; ou que receberam viaturas da polícia, mas não têm policiais.

Ele também afirmou que o governo está desmontando os serviços públicos. Citou o Fundo de Previdência dos servidores: “O Fundo devia ter hoje R$ 13 bilhões, mas só tem R$ 8 bilhões, porque o governo se apropriou do dinheiro que é dos servidores”, disse Lemos.

Reforma da Previdência

Lemos disse que não há déficit na Previdência: “O que há são desvios, grandes empresas que não pagam a sua parte e são tratadas com leniência pelo governo”.

O deputado afirmou que o governo Temer ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a reforma, por isso a votação vem sendo adiada. Disse que isso é resultado da mobilização dos trabalhadores e saudou o Dia Nacional de Luta, nesta segunda-feira.
 

Autor: Roberto Elias Salomão - Liderança do PT


Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396