A nossa história no Legislativo Paranaense

Ovidio Constantino
Ovídio Constantino nasceu em Ituporanga(SC), no dia 04 de outubro de 1952, filho de José Constantino e Adelaide Bachioro Constantino.

Sua liderança começou nas pastorais da Igreja Católica. Desde 1982 no PT, do qual foi um dos fundadores na região Sudoeste e do Paraná, direcionou sua atuação na luta pela Reforma Agrária, pelo sindicalismo rural, buscando formas de viabilizar a pequena produção.

Formado em Contabilidade, trabalhou na assessoria contábil e administrativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Vizinhos durante 12 anos, sendo também, responsável pelos programas de formação sindical. Foi ainda diretor da Assessoar (Associação de Estudos, Orientação e Assistência Técnica Rural) de Francisco Beltrão.

Destacou-se pela coerência e a defesa intransigente dos trabalhadores. Disputou a prefeitura de Dois Vizinhos em 1988 e 1992, mas não se reelegeu. Foi eleito deputado estadual em 1990, com 11.625 votos, sendo o mais votado do PT.

Sua atuação parlamentar buscou ligar o mandato com os movimentos sociais e contribuir na construção do PT no Paraná.

Na Assembleia Legislativa participou das seguintes Comissões: Finanças, Agricultura, Indústria e Comércio; Educação, Cultura e Esportes; Terras, Imigração e Colonização; Tomada de Contas, Turismo; Fiscalização; Saúde Pública e Comissão de Redação.

Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396