A nossa história no Legislativo Paranaense
Pedro Tonelli
Primeiro deputado estadual eleito pelo PT no Paraná exerceu o mandato na Assembleia Legislativa entre os anos 1987 e 1990. Atuou nos trabalhos legislativos como membro da Comissão da Ordem Econômica e Social e da Comissão de Organização do Estado e dos Municípios. É um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Paraná e foi seu secretário-geral entre 1986 e 1987.

Veja o histórico completo
Ovidio Constantino
Elegeu-se deputado estadual em outubro de 1990. Na Assembleia Legislativa integrou as seguintes Comissões: Finanças; Agricultura, Indústria e Comércio; Educação, Cultura e Esportes; Terras, Imigração e Colonização; Tomada de Contas; Turismo; Fiscalização; Saúde Pública e Comissão de Redação.

Veja o histórico completo
Ernani Pudell
Elegeu-se deputado estadual em outubro de 1990. Foi líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa no biênio 1991/1992 e membro titular das Comissões de Constituição e Justiça, Fiscalização; Obras Públicas, Transportes e Comunicação; Redação, Ecologia e Meio Ambiente.

Veja o histórico completo
Dr. Rosinha
Elegeu-se deputado estadual em outubro de 1990. Em 1992 tornou-se membro da Comissão Executiva do PT no estado do Paraná permanecendo no cargo até 1995. Em outubro de 1994 reelegeu-se deputado estadual. Durante seus mandatos participou ativamente das lutas de diversas categorias de trabalhadores, tais como servidores públicos, professores, estudantes, trabalhadores sem-terra e sem-teto.

Veja o histórico completo
Emerson Nerone
Elegeu-se deputado estadual em outubro de 1994. Foi o representante do PT na Comissão de Constituição e Justiça e suplente de outras comissões permanentes do legislativo paranaense.

Veja o histórico completo
Irineu Colombo
Em outubro de 1994 elegeu-se deputado estadual e assumiu o mandato na Assembleia Legislativa em fevereiro de 1995. Nesse ano presidiu a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigou denúncias sobre prostituição infantil no Paraná. Destacou-se na discussão dos problemas sobre a criança em situação de risco, na defesa do patrimônio público e na questão educacional, e foi segundo vice-presidente da Assembleia.

Veja o histórico completo
Angelo Vanhoni
Elegeu-se deputado estadual em outubro de 1994 e, nessa legislatura atuou como líder da bancada petista na Assembleia Legislativa. Em outubro de 1996 disputou pela primeira vez a prefeitura de Curitiba. Em outubro de 1998 reelegeu-se deputado estadual pelo PT e exerceu o cargo de quarto secretário da mesa executiva da Alep durante esta legislatura. Nessa legislatura foi também presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Narcotráfico e teve papel decisivo na elaboração da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, originária de um projeto de sua autoria.

Veja o histórico completo
Hermes Fonseca
Elegeu-se deputado estadual em outubro de 1998. Foi reeleito para o segundo mandato em 2002 e integrou as seguintes comissões: Comissão de Redação; Turismo; Ecologia e Meio Ambiente; e Comissão para Assuntos do Mercosul.

Veja o histórico completo
André Vargas
No pleito de outubro de 2002 foi eleito deputado estadual para a 15ª legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná. Empossado em fevereiro de 2003, foi vice-presidente da mesa diretora da Alep, membro da Comissão de Orçamento e presidente da Comissão de Obras e Transporte entre 2005 e 2006.

Veja o histórico completo
Padre Paulo Campos
Elegeu-se deputado estadual em outubro de 2002. Na Assembleia Legislativa integrou as seguintes comissões: Constituição e Justiça; Agricultura; Indústria e Comércio; Segurança Pública; Saúde Pública; Ecologia e Meio Ambiente; Direitos Humanos e Cidadania; e Defesa do Consumidor.

Veja o histórico completo
Natálio Stica
Elegeu-se deputado estadual em outubro de 2002. Na Assembleia Legislativa exerceu o cargo de 1º vice-presidente.

Veja o histórico completo
Pedro Ivo
Elegeu-se deputado estadual em outubro de 2002. Na Assembleia Legislativa integrou as seguintes Comissões: Constituição e Justiça; Finanças; Agricultura, Indústria e Comércio; Educação, Cultura e Esportes; Tomada de Contas; Defesa do Consumidor; Alimentos. Foi presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Veja o histórico completo
Professor Luizão
Em 2006 Luizão conquistou a primeira suplência na eleição para deputado estadual e assumiu na Assembléia Legislativa por um ano e 3 meses. Em 2008 foi eleito o novo prefeito de Pinhais.

Veja o histórico completo
Portal Liderança do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora Salete s/n, Curitiba - PR - CEP: 80530-911
Telefone: (41) 3350-4157 / 3350-4396